Biomassa
Produtos Comercializados
Biomassa
A partir da análise das necessidades de cada cliente, passamos a projetar, investir, construir e operar usinas de cogeração de energia (vapor ou eletricidade) para garantir a segurança do abastecimento e reduzir os custos de energia por meio da produção própria de biomassa.
E as emissões de carbono. A mais recente conquista na área de proteção florestal é a certificação FSC, que garante que a madeira utilizada na produção de biomassa seja proveniente de um processo produtivo sustentável, ecologicamente adequado, socialmente justo e economicamente viável.
Do ponto de vista energético, a biomassa é toda a matéria orgânica que pode ser utilizada para a produção de energia e é considerada um recurso renovável. Para produzir energia a partir da biomassa, alguns processos devem ser realizados, como a queima de lenha para a produção de energia. As vantagens de produzir energia a partir de biomassa são baixo custo, reciclagem de resíduos e menos poluição do que outras formas de energia (como a energia derivada de combustíveis fósseis).
A queima de biomassa fará com que o dióxido de carbono (CO2) seja liberado na atmosfera, mas como esse gás foi previamente absorvido pelas usinas produtoras de combustível, o equilíbrio do dióxido de carbono que entra na atmosfera é considerado ineficaz, então o ciclo de regeneração da biomassa é encerrado.
As empresas que têm a garantia de usá-lo podem economizar muito dinheiro em termos de seus processos e receita de mercado, pois têm uma vantagem competitiva sobre seus concorrentes.